Fórum

Espaço aberto à discussão
× Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Como sei se tenho ou não direito ao SubsídioSocial de Desempreg

11 Dez. 2017 11:55 - 11 Dez. 2017 11:57 #18345 por Rute Minhava
Fiz o Pedido no dia 17 de Outubro, deste mesmo Ano, mas até agora, não obtive resposta. Eu gostaria de saber, se tenho ou não, direito a este Subsídio. Visto o meu contrato estar a terminar e, é preciso eu estar a receber da Segurança Social. Pois o meu contrato, é de Inserção Social, através do Centro de Emprego.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

29 Dez. 2017 15:54 #18448 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Como sei se tenho ou não direito ao SubsídioSocial de Desempreg
A atribuição de subsídio de desemprego depende do cumprimento das condições que descrevemos em:
- sabiasque.pt/subsidio-de-desemprego.html
- sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html

Na sua situação, deve requerer o subsídio assim que haja rescisão de contrato.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
3 days 11 hours

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
3 days 12 hours

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
4 days

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
4 days

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
4 days

Conte, no mínimo, com 2 meses.