Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

ssubsidio

ssubsidiofoi criado por Pedro Ferreira

06 Jan. 2011 09:24 #1455
por favor agradecia que me ajudassem. para ter direito ao subsidio de desemprego os 450 dias tem que ser seguidos? é que eu tenho 480 dias de descontos mas não são seguidos embora seja nos últimos 2 anos. agora vou ficar sem trabalho, mas não sei se tenho direito ao desemprego Obrigada

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ssubsidio

20 Jan. 2011 11:40 #1582
Cara Andreia,

Como poderá ler no artigo que encontra em /seccao-trabalho/categoria-legislacao/278-atribuicao-de-subsidio-de-desemprego.html , para requerer o Subsídio de Desemprego deverá ter 450 dias de trabalho por conta de outrem com registo de remunerações nos 24 meses imediatamente anteriores à data do desemprego. Isto significa que os 450 dias devem ser consecutivos.

Se o desemprego é motivado por única e exclusiva vontade do empregador (ou seja, se o seu desemprego é involuntário) deve apresentar o formulário 5044 na Segurança Social. Pede este formulário ao empregador e verifica qual o motivo de despedimento assinalado. Este deve ser da total e exclusiva responsabilidade do empregador (poderá ser por caducidade de contrato ou extinção de posto de trabalho, por exemplo). A sua situação de desemprego/descontos será avaliada e cabe à Segurança Social a decisão de atribuição de subsídio.

Ficamos ao dispor.
A equipa do Sabias Que
Tempo para criar a página: 0.257 segundos