Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

suspensao do fundo de desemprego

suspensao do fundo de desempregofoi criado por mariana silva

21 Abr. 2015 00:56 #13756
Boa noite
´
Termino o meu contrato no dia 23, tendo permanecido na mesma empresa durante 32 meses,esta, para não me efetivar,dispensou-me,no entanto fez-me uma proposta para uma substituição temporária de uma colaboradora que foi de licença de maternidade e iria começar dia 25 deste mesmo mês! a minha pergunta é: Eu posso acionar o subsidio de desemprego no dia 23, e suspendê-lo no dia 25,uma vez que a situação de emprego seguinte é menos favorável para um posterior subsidio de desemprego,e depois voltar acionar o subsidio de desemprego que teria direito agora caso não aparecesse a situação de substituição por licença de maternidade?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico suspensao do fundo de desemprego

15 Jul. 2015 22:13 #14182
Cara Mariana Soares, boa noite.

O melhor seria que as datas do término do contrato e do início do seguinte fossem consecutivas, sem intervalos e sem ativar/desativar pelo meio. Desta forma garantiria que o cálculo da atribuição do subsídio considerasse o total dos meses trabalhados e não apenas o tempo decorrido do "novo" contrato (que não lhe garante a atribuição do subsídio).
Tempo para criar a página: 0.262 segundos