Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Devolução do subsídio de desemprego

M Autor do tópico
MJOliveira Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de MJOliveira
    MJOliveira
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Devolução do subsídio de desemprego

    21 Mar. 2015 19:50 - 21 Mar. 2015 20:02
    #13611
    Boa tarde,

    Tenho algumas dúvidas em relação à devolução do subsídio de desemprego e se alguém me pudesse esclarece-las agradecia imenso.

    Comecei a trabalhar para uma empresa no dia 16 de Março. A comunicação à Segurança Social foi feita no dia 13 de Março pela empresa e no dia 17 de Março pelo centro de emprego.

    O problema é que o meu subsídio de desemprego já tinha sido processado nesse mês e no dia 20 de Março recebi-o na totalidade. Sei que tenho de devolver o subsídio desde o dia 16 até ao final do mês.

    Será que alguém me pode dizer quanto tempo demora a Segurança Social a pedir a devolução do dinheiro excedente?
    Li algures que se pode devolver em prestações. Isso é verdade? Paga-se mais se for devolvido às prestações?

    Agradeço desde já a quem me responder.
    Ultima edição : 21 Mar. 2015 20:02 por MJOliveira.

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
  • Avatar de bmadeira@sabiasque.pt
    bmadeira@sabiasque.pt
    • Mensagens: 8718
    • Thanks: 706

    Re: Devolução do subsídio de desemprego

    23 Mar. 2015 15:44 - 23 Mar. 2015 15:45
    #13620
    Caro/a MO, boa tarde.

    Não lhe sabemos dizer quanto tempo leva a Seg. Social a emitir uma nota de devolução, mas poderá contactar os respetivos serviços para obter essa informação (contactos em sabiasque.pt/familia/noticias/2352-denun...resentar-queixa.html ).

    Por norma, sem confirmação de existência de limites mínimos para tal, qualquer dívida à Seg. Social pode ser paga em prestações, tendo que haver uma negociação de um plano de pagamentos. São cobrados juros de mora no pagamento de dívidas.
    Ultima edição : 23 Mar. 2015 15:45 por bmadeira@sabiasque.pt.

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    Publish modules to the "offcanvas" position.