Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Carta do fundo de desemprego

D Autor do tópico
duvidoso Desligado
Membro Iniciado
  • Avatar de duvidoso
    duvidoso
    • Mensagens: 1
    • Thanks: 0

    Carta do fundo de desemprego

    15 Out. 2014 23:04
    #12265
    Boa noite,

    Gostaria de saber quanto tempo demora a chegar a carta para o subsidio de desemprego, já passou mais de uma semana e ainda não a recebi para saber se tenho ou não direito ao mesmo.

    agradeço todas as respostas que me possam ilucidar sobre isso.

    cumprimentos :)

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
  • Avatar de bmadeira@sabiasque.pt
    bmadeira@sabiasque.pt
    • Mensagens: 8718
    • Thanks: 706

    Re: Carta do fundo de desemprego

    20 Out. 2014 16:19 - 25 Set. 2023 09:23
    #12288
    Caro duvidoso, boa tarde.

    Se a "carta para o subsidio de desemprego" a que se refere é a do empregador, então já a devia ter em mãos, uma vez que este formulário deve ser entregue ao trabalhador até ao último dia de trabalho, o último dia de vigência do contrato.

    Se a "carta para o subsidio de desemprego" a que se refere é a resposta de deferimento/indeferimento por parte da Seg. Social, poderá levar cerca de 1 mês para "chegar".

    Para acompanhar a evolução do seu processo na Seg. Social, depois de requerido o subsídio de desemprego, poderá proceder à sua inscrição na SEGURANÇA SOCIAL DIRETA ( www.seg-social.pt/ptss ), fazendo o registo e pedindo uma senha de acesso. Isto permitir-lhe-à, depois de receber esta senha, aceder via Internet a todos os seus dados relativos à Segurança Social.

    A atribuição do subsídio de desemprego depende do cumprimento das respetivas condições. Ver informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html
    Ultima edição : 25 Set. 2023 09:23 por Pedro Ferreira.

    Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

    Publish modules to the "offcanvas" position.