Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Contagem Prazo Garantia

Contagem Prazo Garantiafoi criado por Fusivel

31 maio 2014 12:33 #11352
Bom dia
Trabalho à mais de 20 anos para a mesma entidade patronal mas por exigência da minha vida privada vou ter que mudar de cidade. Dia 31 de Julho será o meu último dia de trabalho e no dia 01 de Agosto vou trabalhar com um contrato de 7 meses para outra entidade patronal na cidade onde vou viver. A minha pergunta é; se esse contrato não fôr renovado ao fim dos 7 meses, tenho direito ao fundo de desemprego? E por quanto tempo? (tenho 58 anos)
( A legislação diz 360 dias com remunerações mas não diz se é para uma ou mais entidades patronais)

Atentamente

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Contagem Prazo Garantia

20 Jun. 2014 15:23 #11480
Caro/a Fusível, boa tarde.

Em caso de despedimento por única e exclusiva decisão do novo empregador, seja por extinção de posto de trabalho ou caducidade de contrato, e não havendo qualquer interrupção nas datas dos descontos para a Seg. Social, ou seja, se o ex-empregador comunica a rescisão contratual à Seg. Social a 31 Julho e o novo empregador comunica a contratação à Seg. Social a 1 Agosto, então deverá contar com todos os anos de descontos para efeitos de cálculo de subsídio de desemprego.

Estamos em crer que a tabela que encontra em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html estará atualizada.
Tempo para criar a página: 0.285 segundos