Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Rescisão de Contrato Justa Causa iniciativa do trabalhador

P Autor do tópico
Perolazul Desligado
Membro Sénior
    Perolazul

Rescisão de Contrato Justa Causa iniciativa do trabalhador

23 Abr. 2014 17:52
    Boa tarde,

Venho por este meio solicitar esclarecimentos se o trabalhador tem ou não direito a usufruir ao subsídio de desemprego no caso de despedimento com justa causa por iniciativa do trabalhador, em que não houve nenhuma acção judicial, uma vez que a entidade patronal aceitou o modo de despedimento, emitindo o modelo para a segurança social na cruz correcta e pagando todas as indemnizações.

Obrigada,
    PAzul

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Rescisão de Contrato Justa Causa iniciativa do trabalhador

28 maio 2014 16:57
    Caro/a Perolazul, boa tarde.

À partida, considerando o que nos descreve, a resposta é afirmativa, o trabalhador tem direito a requerer o subsídio de desemprego. Resta saber onde foi feita "a cruz correcta"...

P Autor do tópico
    Perolazul Desligado
    Membro Sénior
    Perolazul

Re: Rescisão de Contrato Justa Causa iniciativa do trabalhador

28 maio 2014 19:06
    Sim a resposta foi afirmativa :) A cruz estava na hipótese 7, iniciativa do trabalhador - resolução com justa causa :)
    O que me deixou indignada foi a funcionária da segurança social que ao agarrar nos meus documentos, disse logo que estaria a perder o meu tempo, que não tinha direito a nada, pois a causa não se tratava de salários em atraso e por não ter nenhuma acção judicial. Mas, que enviava na mesma os documentos para darem seguimento. Fiquei cheia de nervos, a minha advogada disse caso o resultado não fosse diferido, que a seg. social estaria a cometer uma ilegalidade, mas deu diferido passado uma semana. Enfim, funcionárias incompetentes, olha se eu fosse na cantiga dela. Mas com um resultado feliz :)

Publish modules to the "offcanvas" position.