Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

Estágio Profissional IEFP e Subsídio de Desemprego - Dúvida

Estágio Profissional IEFP e Subsídio de Desemprego - Dúvidafoi criado por Beatriz Madeira

06 Fev. 2014 16:27 - 21 maio 2023 18:26 #10637
Caro/a Danimar, boa tarde.

Considerando a informação que nos dá, não conseguimos dizer-lhe se terá, ou não, direito ao subsídio de desemprego.

A atribuição de subsídio de desemprego depende do cumprimento das condições descritas em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...rego-desde-2012.html

Poderá, também, consultar o guia prático da Seg. Social sobre o Subsídio de Desemprego (em httphttps://www.seg-social.pt/subsidio-de-desemprego) para saber se a sua situação está coberta por alguma regulamentação específica que lhe permita requerer o subsídio em causa.

Complementarmente, sugerimos-lhe que verifique o regulamento de estágios profissionais a que está afeto para perceber, mais uma vez, se existe alguma regulamentação específica que lhe permita requerer o subsídio em causa.
Ultima edição : 21 maio 2023 18:26 por Pedro Ferreira.

Respondido por AICSF no tópico Estágio Profissional IEFP e Subsídio de Desemprego - Dúvida

13 Fev. 2014 16:12 #10709
Boa tarde,

Realize um Estágio Profissional do IEFP de Fevereiro do 2013 a Novembro do mesmo ano. Ontem, fui ao Centro de emprego para atualizar a minha informação e informar que queria continuar na base de dados, reportando que após o término do Estágio contínuo a trabalhar na mesma empresa mas a recibos verdes (recebendo à volta dos 400 por mês).
Posto isto, o Sr. Do centro de emprego perguntou-me se já estava a receber subsídio e respondi que não tinha sido informada de nada (nem regulamentação de Estágio nem pela respetiva empresa).
Disse para informar na empresa para passar que teria direito, visto que antes de ontem foi 90' dia para apresentação do formulário. Tal não é o meu espanto que a empresa informa-me que não tenho porque passa dos 200€... Etcetc

Alguém me poderá esclarecer??

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Estágio Profissional IEFP e Subsídio de Desemprego - Dúvida

17 Fev. 2014 12:52 #10722
Cara AICSF, boa tarde.

Esperemos que algum dos nossos utilizadores a possa ajudar. Se não, a sugestão que lhe deixamos é que volte ao Centro de Emprego para obter esclarecimentos, pois eles têm obrigação de clarificar os procedimento e montantes envolvidos no processo.
Tempo para criar a página: 0.305 segundos