Skip to main content
Coloca aqui as tuas dúvidas sobre o acesso aos subsídios desemprego social de desemprego.
Se procuras ofertas de emprego, consulta a nossa página de ligações úteis da área do "trabalho".

subsidio desemprego

subsidio desempregofoi criado por COBRA

27 Nov. 2013 13:39 #10021
Boa tarde gostava se fosse possível de me ajudarem numa questão que eu tenho duvidas.
a minha esposa está com subsidio de desemprego de 430€ vão lhe ser retirados os 10% pela chegada aos 6 meses, qual +e o valor mínimo que ela pode receber de subsidio visto ela ficar a abaixo dos 400 €.
desde já o meu obrigado
carlos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico subsidio desemprego

13 Jan. 2014 14:24 - 24 Jun. 2023 12:02 #10329
Caro COBRA, boa tarde.

Conforme informa a Seg. Social no seu site (página seg-social.pt/subsidio-de-desemprego ), o limite mínimo do montante mensal da prestação de apoio social no desemprego é de 419,22 Eur (100% do IAS) exceto se o valor líquido da remuneração de referência for inferior ao do IAS.

Relativamente à redução do montante (informação na mesma página mencionada em cima), "Após 180 dias seguidos de concessão o montante diário do subsídio de desemprego tem uma redução de 10%. A aplicação desta redução pode determinar valores inferiores aos limites do montante mensal referidos anteriormente. Esta redução só se aplica aos subsídios requeridos desde o dia 1 de abril de 2012.".
Ultima edição : 24 Jun. 2023 12:02 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.251 segundos