Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Divida de 19 anos

Divida de 19 anosfoi criado por LINO79

11 Nov. 2019 18:46 #21642
boa tarde , eu no ano de 2000 fiz uma compra com o credito Cetelem , paguei durante 1 , mas depois tive alguns problemas pessoais nunca mais paguei , agora ao final de 19 anos anos a empresa White Star , penso que a pedido da Cetelem esta me a pedir para pagar a divida de 1,100 euros , eu nao resido em portugal desde essa altura e eles estao me ameacar com penhora de um terco do meu salario , e dizem que o podem fazer atraves do consulado de ca , a minha pergunta e esta se ao final de tantos anos nao houve nenhuma amnistia para perdao de dividas e se eles me podem penhorar o meu salario noutro pais atraves do consulado , antes de mais muito obrigado!

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Divida de 19 anos

13 Dez. 2019 15:34 #21714
Tratando-se de uma entidade privada de crédito, não terá havido nenhum "perdão de dívida", pelo que o procedimento de penhora do salário é legal. Sorte a sua se apenas lhe cobrarem exatamente o valor em dívida (1.000,00€) e não houver cobrança de juros de mora, porque a acumulação de juros de 19 anos, daria um valor muito mais elevado.
Tempo para criar a página: 0.300 segundos