Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação

15 Jul. 2015 12:38 #14153 por Diogo Reis
Saudações,

tenho duvidas em relação ao calculo das ajudas de custo.

Sou funcionário publico, técnico superior, numa autarquia alentejana. Durante o mês passado, fui em formação para o porto.

O meu horário de trabalho é: 09:00-12:30 / 14:00-17:30, e no primeiro dia parti às 05:00, tendo regressado no dia seguinte às 21:30. A autarquia pagou o alojamento.

O que devo receber?

Obrigado

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

15 Jul. 2015 17:05 #14161 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação
Caro Diogo Reis, boa tarde.

Em matéria de ajudas de custo temos informação disponível em sabiasque.pt/ajudas-de-custo-e-subsidios...feicao-e-viagem.html

Aí poderá consultar a tabela aplicável à função pública.

15 Jul. 2015 17:29 #14162 por Diogo Reis
Respondido por Diogo Reis no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação
A minha divida é se o valor 43,39€ será por dia (e ai são dois) ou é aplicado sempre esse valor mesmo que sejam 1 ou 5 dias.

Depois é aplicar os coeficientes, mas não sei se será relevante a partida às 05:00 (4 antes da entrada normal) e chegada no outro dia 21:30 (4 horas depois da saída normal).

Estes dois dias serão considerados sucessivos?

Obrigado :S

15 Jul. 2015 17:59 #14167 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação
Caro Diogo Reis, boa tarde novamente.

Por norma, o valor indicado é diário.

Pensamos que, no seu caso, o coeficiente a aplicar será relativo à hora de partida do 1º dia (100%) e que impliquem dormida (100%).

16 Jul. 2015 16:51 #14189 por Diogo Reis
Respondido por Diogo Reis no tópico Ajuda de Custo para deslocação por motivo de formação

Beatriz Madeira escreveu: Caro Diogo Reis, boa tarde novamente.

Por norma, o valor indicado é diário.

Pensamos que, no seu caso, o coeficiente a aplicar será relativo à hora de partida do 1º dia (100%) e que impliquem dormida (100%).

Mas a dormida foi paga pela Autarquia. Será os 100%

28 Jul. 2015 20:27 #14213 por Beatriz Madeira
Caro Diogo Reis, boa tarde.

O valor indicado - os 100% - são relativos à ajuda de custo pelo dia/dormida, não devem ter qualquer relação com o facto da dormida ter sido paga.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
4 days 3 hours

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
4 days 3 hours

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
4 days 15 hours

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
4 days 15 hours

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
4 days 15 hours

Conte, no mínimo, com 2 meses.