Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos de ajudas de custo e subsídios de refeição e viagem? Pergunta aqui!

estágio profissional

estágio profissionalfoi criado por zav

12 Dez. 2013 22:40 - 15 Dez. 2013 21:16 #10125
Olá e boa noite a todos,
Preciso da vossa ajuda para saber se é legal a seguinte situação:
Estou a fazer um estágio profissional pelo iefp numa empresa desde Agosto. Esta semana entregaram-me um cheque e recibo de vencimento só com dois dias de subs. de alimentação, tendo eu trabalhado os 21 dias úteis do mês.
Não se trata de um atraso, mas de recusa da entidade em pagá-lo, argumentando uma alínea de uma circular interna da empresa que assinei depois de assinar o contracto de estágio.
Pode isto ser feito? É legal? A quem me devo dirigir?
Recusei-me a assinar o recibo, pois não concordo, mas como o dinheiro faz-me falta depositei o cheque.
Desde já agradeço qualquer ajuda. E se puderem dar-me dicas para reaver o dinheiro agradecia também.
Ultima edição : 15 Dez. 2013 21:16 por zav.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico estágio profissional

13 Jan. 2014 17:06 #10347
Cara zav, boa tarde.

Respondemos-lhe em sabiasque.pt/forum/12-ajudas-de-custo-e-...io-profissional.html

Ao ter depositado o cheque reforça a sua aceitação das normas da circular interna da empresa.

Respondido por pmartins95 no tópico estágio profissional

05 Fev. 2014 11:57 #10614
Bom dia.

De momento, estou a fazer um estágio profissional que fica a cerca de 35km de casa. Se me pudessem esclarecer, gostava de saber se tenho direito a subsídio de transporte ou algo do género.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico estágio profissional

06 Fev. 2014 16:32 #10638
Caro/a pmartins95, boa tarde.

Por norma, tratando-se de uma situação de contratação de trabalhador particular por empresa, sem a intervenção de qualquer entidade estatal (como seja o IEFP, por exemplo), os termos do acordo contratual são definidos entre as partes, pelo que, se concordou em fazer o estágio a 35 Km de casa, então as despesas são por conta do trabalhador, não havendo qualquer obrigatoriedade em pagarem-lhe um subsídio de transporte/deslocações.

Caso se trate de uma situação contratual em que houve intervenção de uma entidade estatal, então sugerimos-lhe que verifique o regulamento de estágios profissionais a que está afeto para perceber se existe alguma norma/cláusula que lhe conceda direito a subsídio de transporte.
Tempo para criar a página: 0.293 segundos