Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Sair de casa com atestado!

Sair de casa com atestado!foi criado por SílviaPinto

08 Out. 2013 19:26 #9506
Boa tarde,
estou com atestado por gravidez de risco. A médica disse-me q não posso sair de casa excepto nas horas estipuladas. Contudo nem na secretaria, nem na adse, nem na CGA me sabem dizer q horas são essas. E ficar em casa o dia todo sozinha está-me a deixar super stressada!!!! Pode-me ajudar nesse sentido.
Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Sair de casa com atestado!

09 Out. 2013 10:50 - 07 maio 2023 20:00 #9510
Cara Sílvia Pinto, bom dia.

Desde 1 Setembro passado que o CIT (formulário da baixa) tem novas regras, como poderá ver em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1987-cert...1-setembro-2013.html

No entanto, mantêm-se as regras quanto à permanência/ausência do domicílio e estão escritas no formulário da baixa, do lado direito, sensivelmente a meio.

Se o médico assinou, poderá ausentar-se de casa entre as 11h00 e as 15h00 e as 18h00 às 21h00.

Se o médico não assinou, apenas poderá ausentar-se de casa para tratamentos, justificados por declaração própria dos serviços de saúde públicos em que os for fazer, como se fosse para entregar a um empregador para justificar as faltas.
Ultima edição : 07 maio 2023 20:00 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.251 segundos