Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Sair de casa com atestado!

S Autor do tópico
SílviaPinto Desligado
Membro Júnior
  • Avatar de SílviaPinto
    SílviaPinto
    • Mensagens: 2
    • Thanks: 0

    Sair de casa com atestado!

    08 Out. 2013 19:26
    #9506
    Boa tarde,
    estou com atestado por gravidez de risco. A médica disse-me q não posso sair de casa excepto nas horas estipuladas. Contudo nem na secretaria, nem na adse, nem na CGA me sabem dizer q horas são essas. E ficar em casa o dia todo sozinha está-me a deixar super stressada!!!! Pode-me ajudar nesse sentido.
    Obrigado
    B
    Beatriz Madeira Desligado
    Moderador
  • Avatar de Beatriz Madeira
    Beatriz Madeira
    • Mensagens: 8715
    • Thanks: 706

    Re: Sair de casa com atestado!

    09 Out. 2013 10:50 - 07 maio 2023 20:00
    #9510
    Cara Sílvia Pinto, bom dia.

    Desde 1 Setembro passado que o CIT (formulário da baixa) tem novas regras, como poderá ver em sabiasque.pt/trabalho/noticias/1987-cert...1-setembro-2013.html

    No entanto, mantêm-se as regras quanto à permanência/ausência do domicílio e estão escritas no formulário da baixa, do lado direito, sensivelmente a meio.

    Se o médico assinou, poderá ausentar-se de casa entre as 11h00 e as 15h00 e as 18h00 às 21h00.

    Se o médico não assinou, apenas poderá ausentar-se de casa para tratamentos, justificados por declaração própria dos serviços de saúde públicos em que os for fazer, como se fosse para entregar a um empregador para justificar as faltas.
    Ultima edição : 07 maio 2023 20:00 por Pedro Ferreira.

    Publish modules to the "offcanvas" position.