Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Faltas - Carina Cunha

Faltas - Carina Cunhafoi criado por Beatriz Madeira

19 Out. 2012 17:39 #6062
Boa tarde, venho por este meio solicitar a vossa ajuda; No mês passado vim trabalhar numa 2ªf durante 1 hora, pois por motivo de doença súbita tive de me ausentar ( dente partido), trouxe a justificação que a entreguei cobntudo quando recebi o meu vencimento este mês verifico que me estão a descontar 3 dias, pois alegam que a falta é injustificada (pois só tive dentista já fora hora trabalho) e indicam que sendo assim têm de me descontar os 3 dias; isto é correcto sendo que eu vim trabalhar 1 hora na 2ªf? Eu apresentei-me ao trabalho! Logo mesmo que não me aceitem a justificação penso que só me deveriam descontar as restantes horas em que deveria laborar; Será possível darem uma ajuda nesta questão com a maior urgência? Atentamente - Carina Cunha

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Faltas - Carina Cunha

19 Out. 2012 17:49 - 04 Nov. 2023 11:32 #6063
Cara Carina Cunha, boa tarde.

O empregador deve estar a aplicar o artigo 256 sabiasque.pt/codigo-trabalho/1350-artigo...a-injustificada.html do Código do Trabalho (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) que pode consultar a partir da página sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html

No entanto, tendo trabalhado 1 hora na 2ª feira, como indica, acreditamos que não é aplicável este artigo.

Sugerimos que consulte a ACT para confirmar esta informação:

ACT - Autoridade para as Condições no Trabalho

- Esclarecimentos presenciais nas Lojas do Cidadão e nos Centros Locais

- Pedido de esclarecimento escrito, Serviços desconcentrados e Queixa on-line em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
Ultima edição : 04 Nov. 2023 11:32 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.287 segundos