Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Desconto Subsidio de Refeição

Desconto Subsidio de Refeiçãofoi criado por SOS

13 Jun. 2012 15:59 #4961
Boa tarde

Trabalho na mesma empresa já fez 12 anos, no mês passado precisei faltar 2:30h num dia para uma consulta (entreguei justificação ) passado uma semana tive de sair mais cedo 1h para ir fazer uma ressonância( entreguei justificação), enviei aviso em modelo próprio da empresa com a devida antecedência.
No final do mês foi-me descontado meio dia de trabalho assim como o respectivo subsidio de alimentação.
A minha questão é a seguinte; o meio dia de trabalho esta correctamente descontado, embora eu faça horas a mais quase todos os dias que dariam para repor o que faltei, mas o subsidio deve ser também descontado, uma vez que não faltei meio dia seguido??

Agradeço desde já o vosso esclarecimentos.
Cptos

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Desconto Subsidio de Refeição

14 Jun. 2012 10:10 #4964
Caro/a SOS, bom dia.

O desconto na remuneração deveria ser relativo a 3h30, uma vez que foi isso que faltou. Quanto ao subsídio de refeição não deveria ter sido descontado, pois ele é devido a todos os trabalhadores que trabalhem, num dia com horário "normal" de trabalho (8h/dia), mais de 5 horas. Mesmo que assuma o meio dia de falta, o que corresponde a 4h/dia, a sua falta não foi superior a 5h/dia e, por isso, não lhe devem descontar o subsídio de refeição.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: SOS
Tempo para criar a página: 0.289 segundos