Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Junta Médica - o que acontece?

Junta Médica - o que acontece?foi criado por alexmarce

23 maio 2011 09:38 #2264
Olá,

Preciso de uma ajudinha!

Foi-me diagnosticada, pela médica de família, uma neurose depressiva e estou de baixa desde dia 26 de Abril pois tenho grandes lapsos de memória, constantes dores de cabeça e não consigo concentrar-me numa tarefa por mais de 10 minutos.
Tenho fortes palpitações e ansiedade que me provocam tremores e outros sintomas que tornam o meu dia-a-dia dificil de suportar... e como trabalho em produção gráfica, não consigo fazer nada de jeito no trabalho.

Vou à Psiquiatra dia 26 de Maio, para que possa ser avaliado qual o meu estado e o que pode estar a provocar esta situação, e dia 06 de Junho tenho que me deslocar a uma Junta médica e não sei o que me espera, alguém tem algum conselho ou sabe como isto funciona?

Quais os critérios de avaliação? Se os dois relatórios médicos indicarem que não estou em condições para trabalhar, pode a junta médica decidir o contrário?

Obrigada pela ajuda.
Ale

Respondido por atsoc no tópico Junta Médica - o que acontece?

23 maio 2011 11:44 #2266
eu fui ama quando estava de gravidez de alto risco levei os relatorios medicos e fizeram me perguntas

Respondido por sfigueiredo no tópico Junta Médica - o que acontece?

27 maio 2011 15:51 #2306
Fale com a sua psiquiatra sobre a situação. Ela dar-lhe-á indicações muito úteis sobre os procedimentos a seguir.

As juntas médicas tem poder para decidir que está em condições para trabalhar. A informação nos relatórios médicos será muito importante para a tomada de decisão da junta médica.
Tempo para criar a página: 0.306 segundos