Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa Médica com Término de Contrato

13 Jan. 2020 13:13 #21799 por Vanda Santos
Baixa Médica com Término de Contratofoi criado por Vanda Santos
Bom dia,

Venho solicitar a vossa ajuda, se faz favor.
Estou de Baixa médica desde 01-01-2019, mantém-se e foi dada prorrogação 04-02-2020, mantenho os tratamentos (aguardo a data da minha operação, prevista para Fevereiro/Março...
Recebi a carta de término de contrato ( 01-01-2019/31-12-2019) .

As minhas dúvidas:
1 - Continuo a receber a minha Baixa médica? ou tenho que entregar/informar a declaração no centro de emprego?
2 - Se a Inspecção médica levantar a baixa médica, o que faço? entrego a declaração de desemprego no centro de emprego?... e se for chamada pelo Hospital para ser operada já não estando de Baixa... posso colocar Baixa Hospitalar...não sei...

Em relação ao emprego:
1- tenho direito a receber o subsidio de Férias e de Natal, apesar de ter estado 1 ano de baixa?
Como terminou é feito algum acerto/fecho ...?

Desde já agradeço a atenção prestada.
Tenho tentado ligar 808 266 266, mas indica " de momento não é possivel atender a sua chamada...)
Muito Obrigada.
Vanda Santos

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Jose Silva
1 dia 13 horas

Boa tarde, Tento ligar mas esta difícil, pedi a minha reforma em 21-02-2019 e já recebi uma carta com as condições em 06 ...

Manuel Freitas
1 dia 15 horas

A "licença de casamento" deve incluir o dia do casamento e contabiliza-se em dias consecutivos/seguidos.

Ricardo Ferreira
1 dia 17 horas

Bom dia, Também vou casar na mesma data e preciso de saber essa informação se posso ou nao começar a licença no dia an ...

Ana Pereira
3 dias 18 horas

Boa tarde, onde posso fazer uma queixa sem ser na policia de um mecânico de oficina pois o mesmo é um aldrabão sem escrúp ...

Francisco Pereira
5 dias 16 horas

O meu período de trabalho contractual é de 40 horas semanais das 09h30' ás 18h c/ uma hora p/ almoço, sou secretário e ...