Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

tenho efectivamente de me apresentar ao serviço?

tenho efectivamente de me apresentar ao serviço?foi criado por Pedro Ferreira

11 Mar. 2011 10:42 #1999
Bom dia,


Encontro-me de baixa desde o dia 7 de Fevereiro e com fim previsto no dia 20 de Março. Entretanto fui chamado para junta médica que não me considerou doente a partir de dia 9 de Março. Assim sendo o subsídio é cortado.Mas lá disseram me que podia regressar ao trabalho ou se estivesse com dores, porque eu me queixei a eles, podia resolver só ir a partir de dia 20(dia em que termina a baixa do medico).
Não consigo é encontrar quem me explique se para efeitos de faltas na empresa a baixa continua válida até dia 20, embora não remunerada, ou se tenho efectivamente de me apresentar ao serviço, correndo o risco das faltas que der serem consideradas injustificadas após a junta médica.A empresa vai receber algum papel da segurança social que eu já estou apta para trabalhar?

Cumprimentos.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico tenho efectivamente de me apresentar ao serviço?

13 Mar. 2011 22:26 #2012
Pela informação de que dispomos, o trabalhador deve apresentar-se ao serviço no dia imediatamente a seguir à "alta", o que acontece quando este vai a uma "junta médica". No entanto, não se sentindo bem, a sugestão que lhe poderemos dar, é que volte ao médico a fim de fazer uma re-avaliação da situação de doença e, caso se justifique, "renovar" a baixa com a entidade competente - o médico.
Tempo para criar a página: 0.321 segundos