Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Dúvida sobre baixa e junta médica

Dúvida sobre baixa e junta médicafoi criado por sprcorreia

04 Mar. 2011 11:23 - 04 Mar. 2011 12:21 #1972
Encontro-me de baixa desde o dia 1 de Fevereiro e com fim previsto no dia 8 de Março. Entretanto fui chamado para junta médica que não me considerou doente. Assim sendo o subsídio é cortado.
Não consigo é encontrar quem me explique se para efeitos de faltas na empresa a baixa continua válida até dia 8, embora não remunerada, ou se tenho efectivamente de me apresentar ao serviço, correndo o risco das faltas que der serem consideradas injustificadas após a junta médica.

Cumprimentos.
Ultima edição : 04 Mar. 2011 12:21 por sprcorreia.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Dúvida sobre baixa e junta médica

09 Mar. 2011 12:59 #1986
Pela informação de que dispomos, quando há uma suspensão da "baixa" e o trabalhador é considerado apto para o trabalho, este deve retomar a sua actividade "de imediato", ou seja, no dia (útil ou não, consoante o tipo de organização do trabalho, o horário ou os dias de descanso semanal) a seguir ao do parecer da comissão de verificação da subsistência da doença, sob pena de ter faltas injustificadas.

Respondido por wii_wii no tópico Dúvida sobre baixa e junta médica

28 Mar. 2011 22:00 #2093
A mim aconteceu-me exactamente o mesmo! Mas eu não me sinto apta para trabalhar.
Tempo para criar a página: 0.318 segundos