Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Subsídio de natal durante baixa médica

19 Dez. 2017 17:33 #18375 por Marta Martins
Subsídio de natal durante baixa médicafoi criado por Marta Martins
Boa tarde, estou com algumas dúvidas em relação ao recebimento do subsídio de Natal durante o período de baixa médica. Estou de baixa desde o dia 21/04/2017 com problemas no joelho esquerdo e na coluna, devido ao esforço em excesso feito no local de trabalho. No meu recibo de vencimento foi-me atribuído o valor do subsídio de natal de 191,69€, do qual não recebi nada, pois fizeram uns ajustes de Julho e Agosto (que não trabalhei, pois continuo de baixa) no mesmo recibo de vencimento. É normal fazerem estes ajustes de meses anteriores e não pagarem nada do subsidio de natal? Tenho esta dúvida, pois achei estranho quando vi o recibo. Pensei que fosse receber, pelo menos, o correspondente ao tempo que trabalhei, até entrar de baixa. trabalho na mesma empresa à quase 10 anos (9 anos e 11 meses). Se me puderem esclarecer esta dúvida, agradeço imenso. Desde já, desejo Boas Festas pra todos

Anexo Imagem1.png não encontrado

Anexos:

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

01 Jan. 2018 15:08 - 01 Jan. 2018 15:09 #18471 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Subsídio de natal durante baixa médica
Se o pagamento do subsídio de Natal for feito em duodécimos, então deverá receber as respetivas prestações até ao dia em que inicia a baixa. Deverá solicitar à Seg. Social as "prestações compensatórias" de subsídio de Natal (e/ou férias) relativas ao período de baixa, conforme descrito nas páginas www4.seg-social.pt/subsidio-de-doenca do site da Seg. Social (último separador horizontal).

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
3 days 11 hours

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
3 days 12 hours

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
4 days

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
4 days

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
4 days

Conte, no mínimo, com 2 meses.