Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Baixa em situação irregular da entidade patronal

Baixa em situação irregular da entidade patronalfoi criado por Pedro Fernandes

19 maio 2010 15:12 #183
Gostaria de obter informações,de como devo proceder em relação ao meu periodo de incapacidade temporária para o trabalho (baixa),uma vez que a entidade patronal não tem os meus descontos em dia e saber se possivel se existem colegas meus na mesma situação ou se sou caso unico.Grato pela atenção e aguardando uma resposta:ATENCIOSAMENTE

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Baixa em situação irregular da entidade patronal

21 maio 2010 14:54 - 04 Nov. 2023 15:38 #203
O formulário da incapacidade temporária para o trabalho deve ser enviado para a Segurança Social, tal como se os seus descontos tivessem em dia. Deverá receber uma notificação da Segurança Social em como não vão proceder ao pagamento por haver descontos em atraso, caso em que (quando receber a notificação da Segurança Social) deverá pressionar a sua entidade empregadora no sentido de atualizar o pagamento à Segurança Social e/ou de lhe pagar os dias da "baixa". Poderá contactar a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho no sentido de perceber como atuar. Pesquisa de contactos em portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx .
Ultima edição : 04 Nov. 2023 15:38 por Pedro Ferreira.
Tempo para criar a página: 0.270 segundos