Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!

Faleceu um tio meu, quanto tempo tenho de licença?

Faleceu um tio meu, quanto tempo tenho de licença?foi criado por Pedro Fernandes

14 maio 2010 15:30 #159
Faleceu um tio meu, trabalho na função pública quanto tempo tenho de licença?
obrigada
Carminda Silva

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Faleceu um tio meu, quanto tempo tenho de licença?

16 maio 2010 11:52 #173
De acordo com o estipulado no artigo 251 do Código do Trabalho, se nenhuma outra regulamentação se sobrepuser a esta, "O trabalhador pode faltar justificadamente: (...) b) Até dois dias consecutivos, por falecimento de outro parente ou afim na linha recta ou no 2.º grau da linha colateral.".

Respondido por Ovelheiro no tópico Faleceu um tio meu, quanto tempo tenho de licença?

23 maio 2010 20:20 #209
Viva, sendo tio não tens direito a nenhum dia, apenas tens a falta justificada nao remunerada se fores ao funeral.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Faleceu um tio meu, quanto tempo tenho de licença?

29 maio 2010 17:00 #232
Para complementar as respostas já dadas, partilho a seguinte informação.

A linha de parentesco pode ser directa ou colateral. No Direito da Família a contagem dos graus de parentesco é feita da mesma maneira em ambas as linhas, ou seja, por cada geração percorrida conta-se 1 grau. A contagem é feita do seguinte modo:
Pais - 1º grau
Filhos - 1º grau
Avós - 2º grau
Netos - 2º grau
Irmãos - 2º grau
Tios - 3º grau
Primos - 4º grau
Tempo para criar a página: 0.412 segundos