Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus direitos em situação de baixa médica ou outras faltas? Pergunta aqui!
Solicitação de Juntas Médicas pela empregador
- Pedro Fernandes
- Autor do tópico
Bom dia,
Estou de baixa médica por depressão há 2 meses, provocada por stress e assedio moral no trabalho, que durou cerca de 2 anos. Apesar de já ter tido uma Junta médica após 1 mês pela iniciativa da Segurança Social, a empresa onde trabalho vem agora também solicitar uma Junta médica pelo Empregador, tendo-me dado conhecimento dessa intenção por carta registada e com AR.
A minha dúvida é: se após esta Junta médica solicitada pelo empregador, se mantiver a prova que estou doente e a baixa durar mais meses, quantas vezes pode o empregador voltar a solicitar Juntas médicas?
Estou de baixa médica por depressão há 2 meses, provocada por stress e assedio moral no trabalho, que durou cerca de 2 anos. Apesar de já ter tido uma Junta médica após 1 mês pela iniciativa da Segurança Social, a empresa onde trabalho vem agora também solicitar uma Junta médica pelo Empregador, tendo-me dado conhecimento dessa intenção por carta registada e com AR.
A minha dúvida é: se após esta Junta médica solicitada pelo empregador, se mantiver a prova que estou doente e a baixa durar mais meses, quantas vezes pode o empregador voltar a solicitar Juntas médicas?
Respondido por Pedro Fernandes
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Solicitação de Juntas Médicas pela empregador
15 maio 2010 19:51 - 04 Nov. 2023 15:37 #164
Para obter uma resposta, sugerimos que contacte a ACT - Autoridade para as Condições do Trabalho (pesquisa de contactos em
portal.act.gov.pt/Pages/Contactos.aspx
).
Ultima edição : 04 Nov. 2023 15:37 por Pedro Ferreira.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.293 segundos