Skip to main content
Bem-vindo, Visitante

Responder: Baixa fraudulenta

Nota: Está a publicar a mensagem como 'Convidado', não poderá editar a mensagem ou apagar
Por favor, Iniciar sessão ou Registar para saltar este passo.

reCaptcha

X

Histórico do tópico: Baixa fraudulenta

Max. mostrar os últimas 6 mensagens - (Última mensagem primeiro)

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
26 Jul. 2022 17:17

Encontrámos um artigo muito esclarecedor sobre como fazer uma queixa relativa a uma baixa fraudulenta em www.economias.pt/como-fazer-uma-denuncia-a-seguranca-social/

  • Albuquerque2107
  • Avatar de Albuquerque2107
09 Jun. 2022 22:39

O link facultado não funciona e já fiz denuncia na plataforma.
Também tenho conhecimento de uma funcionária que tem atestado medico há anos. Provavelmente trabalha 15 dias por ano mas a doença não a impede de andar em todas as festas e romarias do distrito de Setúbal e sempre com um copo de alcool na mão. Pelos vistos as bebidas alcoólicas não a impedem de andar em arraiais mas impedem-na de trabalhar.
É uma vergonha para a função publica e uma vergonha para quem efectivamente padeceu de um cancro há anos mas que rende um pouco mais em cirurgias estéticas e lipoaspirações.
Se não quer trabalhar, reforme-se e dê lugar a outra pessoa.
Aguardo resposta sobre como apresentar uma denuncia.
Obrigada

  • Albuquerque2107
  • Avatar de Albuquerque2107
09 Jun. 2022 22:34

O link facultado não funciona e já fiz denuncia na plataforma.
Também tenho conhecimento de uma funcionaria que tem atestado medico há anos. Provavelmente trabalha 15 dias por ano mas a doença não a impede de andar em todas as festas e romarias do distrito de Setúbal e sempre com um copo de alcool na mão. Pelos vistos as bebidas alcoólicas nao a impedem de andar em arraiais mas impedem-na de trabalhar.
É uma vergonha para a função publica e uma vergonha para quem efetivamente padeceu de um cancro há anos mas que rende um pouco mais em cirurgias estéticas e lipoaspirações.
Se não quer trabalhar, reforme-se e dê lugar a outra pessoa.
Aguardo resposta sobre como apresentar uma denuncia.
Obrigada
em arraiais mas impedem-na de trabalhar.

  • Beatriz Madeira
  • Avatar de Beatriz Madeira
11 Dez. 2013 13:38

Cara Xana2013, boa tarde.

A verificação e a reavaliação da incapacidade temporária podem ser feitas a pedido da entidade empregadora ou por iniciativa da Segurança Social.

Se, como nos diz, a denúncia através da Seg. Social não resultou, poderá sugerir (aberta ou anonimamente) ao seu empregador que mande fazer a verificação da baixa da sua colega.

Em alternativa, e de forma anónima, poderá voltar a entrar em contacto direto com a Seg. Social - VIA SEGURANÇA SOCIAL - pelo número 808 266 266 que funciona nos dias úteis das 09h00 às 17h00, com o custo de chamada local a partir de rede fixa em Portugal.

Nesta matéria poderá consultar o guia prático da Seg. Social sobre "Serviço de Verificação de Incapacidade Temporária" que encontra em www.seg-social.pt/documents/10152/14993/...6c-b07c-2457fdbc23ef

  • Xana2013
  • Avatar de Xana2013
02 Dez. 2013 19:44

Boa noite,
Trabalho numa empresa e uma colega está de baixa à dois meses. É vista no ginásio, em noitadas, jantaradas e até já foi ao estrangeiro durante este período.
Supostamente é ilegal correto?
Eu quis denunciar, é um abuso, anda a brincar com quem precisa de emprego e não tem e na vadiagem patrocinada com os nossos impostos.
Que posso fazer?
Fiz denúncia anônima à segurança social, no site como mandaram e ninguém fez nada...
Alguém me pode ajudar?!
Obrigada!

Tempo para criar a página: 0.297 segundos