Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

22 para 25 dias de férias

22 para 25 dias de fériasfoi criado por -pandora-

05 Nov. 2013 09:56 #9795
Bom dia,

Poderia ajudar nesta questão dos dias de ferias serem novamente de 25 dias e não de 22 dias como estava inicialmente previsto?
Na minha situação:
Assinei contrato trabalho a termo certo a 13 Fev 2012, por periodo de 6 meses, com a indicação no mesmo, que este poderá ter no máximo 3 renovações.
Questão concreta:
Tenho direito a marcar os 3 dias de férias que o Tribunal repôs? Se sim, a partir de quando tenho de marcar e até quando posso gozar esses dias?
Obrigada,
mm

Respondido por Beatriz Madeira no tópico 22 para 25 dias de férias

05 Nov. 2013 14:13 #9798
Cara/o pandora, boa tarde.

Só estão abrangidos por esta reposição da majoração de 3 dias de férias os trabalhadores vinculados a um contrato coletivo de trabalho que estipula o direito à majoração.

Deverá, por isso, verificar se o seu contrato individual de trabalho tem alguma referência a um contrato coletivo de trabalho, ou a outro tipo de instrumento de regulamentação coletiva de trabalho, e se este estipula que os trabalhadores têm direito à majoração.

Respondido por -pandora- no tópico 22 para 25 dias de férias

08 Dez. 2013 22:09 #10074
Boa noite,

Até quando se deve gozar esses 3 dias, tendo em conta que temos direito a eles?

Obg.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico 22 para 25 dias de férias

09 Dez. 2013 16:58 #10079
Cara/o pandora, boa tarde.

As férias, incluindo a majoração para quem tem direito, devem ser integralmente gozadas até 30 Abril do ano seguinte àquele a que dizem respeito as férias.

Respondido por -pandora- no tópico 22 para 25 dias de férias

09 Dez. 2013 18:03 #10080
Boa Tarde,

Obrigada pela informação dada.

É que tinham indicado, aqqui na empresa, que se tinha de gozar até ao final deste ano!

Obg,
mm
Tempo para criar a página: 0.306 segundos