Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Férias - lin

Férias - linfoi criado por Beatriz Madeira

05 Set. 2013 17:17 - 05 Set. 2013 17:18 #9210
Boa tarde tenho contrato em companhia, que esta para 1 semana, auto-renovavel. Estou trabalhar aqui 1 ano. Quando estou gozar as ferias, nao recebo nem salario nem subsidio de ferias por estes dias, como o subsidio de ferias estamos receber divido por todo ano cada mes. Mas nao estou perceber, porque por dias de ferias falta o salario. Esta correto? Obrigada

Desculpa, ainda tenho uma pergunta. Gostaria saber, se estes dias de ferias gozadas, estao contadas como dias de trabalho, quando se contam dias de trabalho necessarios para ter direto para subsidio de desemprego. obrigada pela sua resposta
Ultima edição : 05 Set. 2013 17:18 por Beatriz Madeira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Férias - lin

05 Set. 2013 17:24 #9211
Cara/o lin, boa tarde.

Relativamente à 1ª questão, quando o trabalhador goza férias deve receber o salário correspondente aos dias de férias e o respetivo/proporcional subsídio. Se está a receber o subsídio de férias repartido pelos 12 meses do ano, então deverá receber o salário mensal completo todos os meses, mesmo nos meses em que goza férias. Se houver faltas, então o valor relativo aos dias de faltas poderá ser descontado, mas não o relativo a férias.

Quanto à 2ª questão, os dias de férias são contabilizados para efeito de atribuição de subsídio de desemprego, uma vez que são um direito do trabalhador e que estão inseridos no ano completo de trabalho.
Tempo para criar a página: 0.248 segundos