Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

esclarecimento

esclarecimentofoi criado por cristsantos

12 Jun. 2013 15:30 #8354
Ola boa tarde, gostaria que me esclarecessem aqui umas duvidas, tinha 3 dias de ferias soltos para gozar, marquei então para quarta quinta e sexta da semana que passou, contando eu que sabado e domingo seria os meus respetivos dias de folga da semana uma vez que trabalhei seg. e terça, vim de ferias descansada com a devida autorização e conhecimento da minha supriora, qual o meu espanto quando me liga sexta feira a avisar que me deveria apresentar domingo por ser ferias de quarta a sexta e sabado folga da semana.
Eu trabalho num centro comercial, em regime de folgas e horarios rotativos, ainda assim era obrigada a ir trabalhar no domingo, visto que na segunda feira a seguir fiquei de folga novamente????
Dirigi-me as informações da atc e disseram-me tambem que se os feriados no meu caso se coinsidirem nos meus dias de ferias, contam como ferias na mesma. Seg. o codigo se eu bem entendi, são dias de ferias dias uteis de seg. a sexta, mas feriado não é dia util.
Obrigada pela atenção e desculpem o testamento mas estou mesmo MUITO confusa com isto.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico esclarecimento

24 Jun. 2013 16:28 #8437
Cara cristsantos, boa tarde.

Houve uma alteração relativamente à forma de contabilizar os dias de férias.

Veja se consegue ficar esclarecida com a informação que encontra no artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-ferias-em-2013.html
Tempo para criar a página: 0.437 segundos