Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!
ferias
- aninhas1969
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Em 2012 tinha a gozar de 9 de agosto ate ao final 22 uteis de ferias mas fui operada e meti baixa medica a 27 de Abril de 2012, penso ir trabalhar no final de junho de 2013. desejo saber se tenho direito a gozar as ferias ainda ou se só a recebelas(ferias e subsidio) uma vez que ainda nao recebi nada e quando e que me devem ser pagas
Respondido por aninhas1969
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Cara aninhas1969, boa tarde.
A suspensão das férias por motivo de doença dita que o gozo dos dias que ficam em falta é adiado, devendo os dias não gozados ser marcados por acordo ou, na falta deste, pelo empregador. Nesta matéria, consultar o artigo 244 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro e disponível em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/codigo-do-trabalho.html).
O subsídio de férias deve ser pago de forma a que o trabalhador tenha o dinheiro disponível quando vai de férias. Pode, no entanto, existir regulamentação interna na empresa com uma política de pagamento de subsídios diferente. Há que verificar.
A suspensão das férias por motivo de doença dita que o gozo dos dias que ficam em falta é adiado, devendo os dias não gozados ser marcados por acordo ou, na falta deste, pelo empregador. Nesta matéria, consultar o artigo 244 do Código do Trabalho em vigor (aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro e disponível em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/codigo-do-trabalho.html).
O subsídio de férias deve ser pago de forma a que o trabalhador tenha o dinheiro disponível quando vai de férias. Pode, no entanto, existir regulamentação interna na empresa com uma política de pagamento de subsídios diferente. Há que verificar.
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.350 segundos