Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Folgas - Serrado

Folgas - Serradofoi criado por Beatriz Madeira

28 maio 2013 14:49 #8191
Boa tarde.Estou para ir trabalhar para uma loja no aeroporto relacionada com o turismo.A minha questão prende-se, que fui informada que tenho direito a 2 folgas dado que trabalho por turnos.As folgas serão fixas e em dias de semana úteis e possivelmente terei direito a um sábado de 15 em 15 dias...está correcto??? Não percebo nada...

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Folgas - Serrado

28 maio 2013 14:55 #8192
Cara Serrado, boa tarde.

A resposta pode ser diferente consoante vigore na empresa o Código do Trabalho ou um instrumento de regulamentação coletiva de trabalho (IRCT ou CCT).

Em caso de vigorar o Código do Trabalho, à partida, há direito a um mínimo de 1 dia de descanso semanal (folga) que pode ser em dia útil, não sendo obrigatório que a folga calhe periodicamente ("de 15 em 15 dias") em sábado ou domingo. Para confirmar esta informação, poderá contactar o MSSS - Ministério da Solidariedade e da Segurança Social pelo número 218 401 012, nos dias úteis das 9h00 às 17h00.

Em caso de vigorar um instrumento de regulamentação coletiva de trabalho (IRCT ou CCT), terá de consultar o documento em questão, que deverá ser referenciado no seu contrato de trabalho, para confirmar se a informação que lhe dão está correta e como será aplicada.
Tempo para criar a página: 0.258 segundos