Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

as ferias

as feriasfoi criado por mariline

10 Mar. 2013 19:17 - 10 Mar. 2013 19:53 #7442
boa tarde, eu precisava que me explicassem uma coisa, eu estando de folga quinta e sexta e se for trabalhar sabado e domingo, mas se eu quiser marcar as ferias para quando e em que dia posso marcar para nao perder os dias de folga. :S
Ultima edição : 10 Mar. 2013 19:53 por mariline.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico as ferias

11 Mar. 2013 10:08 #7444
Cara mariline, bom dia.

Para saber como contar os dias para marcação de férias em 2013, veja a informação no artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-ferias-em-2013.html

Respondido por Beatriz Madeira no tópico as ferias

11 Mar. 2013 14:31 #7468
Cara mariline, boa tarde.

Relativamente à questão que coloca, "(...) eu quero marcar ferias para julho mas tenho folga dia 25 e 26, e trabalho 27 e 28 para marcar ferias na tua opinião marco em dia para nao perder as folgas, (...) no meu entender e que se uma pessoa esta de folga quinta e sexta mas se começar quarta feira de ferias esses dias nao contam como no fim d semana ou como e isso. (...)", vamos tentar esclarecer:

Para contar os dias de férias deve "saltar" os dias de folga marcados no período pretendido para as férias, como se fossem sábados, domingos ou feriados, sendo que os sábados e domingos que não sejam feriados, no mesmo período pretendido, devem ser incluídos na contagem dos dias de férias. As férias não podem começar num dia de folga do trabalhador ou em feriado.

Se iniciar as férias a 24 Julho, salta o 25 e o 26 e conta o 24, 27, 28, ..., incluindo sábados e domingos. "Salta" todos os dias de folga marcados no período em que quer tirar férias e se, durante este período, houver algum feriado, não importa que dia da semana seja, também o "salta".
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mariline
Tempo para criar a página: 0.261 segundos