Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

´Marcação de férias - de Ana Castelo

´Marcação de férias - de Ana Castelofoi criado por Pedro Ferreira

21 Mar. 2012 16:47 #4209
Férias 2012 Boa noite,
Estou a trabalhar com 1 Contrato de Trabalho a Termo Certo de 1 ano, desde 07 de Abril de 2011, e já me informaram que vai ser renovado por mais 1 ano.
Até ao momento não gozei nenhum dia de férias, e a semana passada pediram-me que marcasse férias, tendo sido informada que tinha 18 dias a gozar.
De facto eu tb acho que tenho 18 dias a gozar pelos 9 meses que trabalhei em 2011 (2 dias por cada mês), mas relativamente a este ano eu penso que tenho que marcar 22 dias. No entanto como não posso gozar nais do que 30 dias de férias num ano, os meus dias de férias para 2012 são 30.
Será que estou certa ? O meu patrão pensa que não!
Afinal o que marco?

Respondido por Pedro Ferreira no tópico ´Marcação de férias - de Ana Castelo

29 Mar. 2012 13:15 #4292
Boa tarde,
Entrei na empresa em 7 de Abril de 2011 com 1 Contrato a Termo Certo de 1 ano.
O Contrato vai ser renovado por mais 1 ano, e até agora ainda não gozei nenhum dia de férias.
Que férias tenho que marcar este ano?
Coloquei a mesma questão no Forum, mas parece-me que não obtive nenhuma resposta ou pelo meno não sei como aceder a ela caso esteja respondida.
Peço desculpa pela insistência mas tenho que marcar férias rápidamente.
Atentamente
Ana Castelo

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ´Marcação de férias - de Ana Castelo

16 Abr. 2012 21:49 #4617
Cara Ana, boa noite.

De Abril a Dezembro 2011 tem direito a 18 dias de férias e, encontrando-se em regime de contrato de trabalho a 1 janeiro 2012 tem direito a 22 dias de férias que goza na totalidade caso o seu contrato não seja interrompido durante 2012. Caso isto aconteça fica com direito a 2 dias de férias por cada mês trabalhado (no ano de cessação de contrato é igual ao ano de início de contrato). Como apenas pode gozar 30 dias de férias anuais (que pode gozar até 30 Abril de 2013), acumula os 10 dias "excedentes" com as férias de 2013 (que pode gozar até 30 Abril 2014).
Tempo para criar a página: 0.343 segundos