Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Trabalho - de Lídia Palminha

Trabalho - de Lídia Palminhafoi criado por Pedro Ferreira

06 Fev. 2012 16:44 #3553
Boa tarde, Trabalho numa Autarquia Local, nomeadamente numa Câmara Municipal. Segundo o mapa de distrubuição de pessoal, estou a exercer funções num gabinete (gabinete de inserção social), segundo um protocolo entre a Câmara Municipal e o Centro de Emprego. Este gabinete, por questões que me são alheias, funciona numa escola profissional a qual encerra no próximo dia 21 de Fevereiro, dia de carnaval. Ora, se este estabelecimento de ensino não abre as suas portas, eu também não posso trabalhar. Assim, quer a minha chefe de divisão que eu vá, naquele dia específico para o edifício da Câmara, para um qualquer trabalho (visto ser só 1 dia) ou que eu tire o dia férias. Em face do exposto questiono:
- Considerando que as minhas funções, segundo o mapa de distribuição de pessoal, são num efifício que não pertençe à Câmara Municipal e que este não abre no dia 21/02/2012, sou obrigada a tirar férias à m/conta ou a ir para dentro do edifício fazer não sei o quê, contradizendo o referido mapa?
- Em caso de eu vir a ter (nunca se sabe) algum problema em que tenha de intervir o seguro, como fica a m/situação?
Muitíssimo obrigado pelo v/ esclarecimento que é sempre útil.

Lídia Palminha

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho - de Lídia Palminha

11 Fev. 2012 22:42 #3608
Cara Lídia,

Compreendemos a sua questão, mas não podemos dizer-lhe algo diferente disto: deve obedecer à sua chefia, ou seja, nesse dia, ou tira férias à sua conta ou vai trabalhar para outro posto de trabalho. Não comparecer no local de trabalho que a sua chefia determina pode originar um processo disciplinar. Quanto à questão do seguro, certifique-se que há meios de prova que esteve ao serviço da autarquia nesse dia e pode ficar tranquila.
Tempo para criar a página: 0.327 segundos