Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

ferias - Lorena Costa Moraes

ferias - Lorena Costa Moraesfoi criado por Pedro Ferreira

30 Jan. 2012 09:38 #3477
País: Brasil

Assunto: ferias

Pergunta: Trabalho a 1 ano e 10 meses em uma empresa onde ainda nao tirei minhas ferias,esta marcada p o proximo mes ,gostaria de saber em questao de falta,tenho 8 injustuficada,como sera descontado ??? ressaltando que irei tirar somente 20 dias e o restante vender a empresa,mesmo isso acontecendo eles podem me descontar das minhas ferias tanto em dias ou em questao de dinheiro? Aguardo o retorno o mais rapido possivel Grata...

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ferias - Lorena Costa Moraes

31 Jan. 2012 23:26 #3499
Olá Lorena, boa noite.

No caso que descreve, sendo no Brasil não podemos assegurar que se processe da forma como vamos descrever.

Em Portugal, o trabalhador tem direito a um mínimo de 22 dias de férias anuais, sendo que pode tirar apenas 20 e "vender" as restantes à empresa, no caso de ter acumulado mais dias de férias.

Relativamente às faltas injustificadas, o trabalhador português pode dar até um máximo de 10 por ano, sendo estas descontadas, a não ser que haja um acordo diferente com o empregador, no vencimento do mês seguinte àquele em que faltou.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico ferias - Lorena Costa Moraes

12 Fev. 2012 01:04 #3617
Lorena, boa noite.

Em Portugal, de acordo com o Código do Trabalho em vigor (Lei 7/2009 de 12 Fevereiro) são descontados os dias de faltas na remuneração do trabalhador. Em caso de "venda" de férias, em princípio, poderá negociar a "troca" destas pelos dias de férias que vai "vender".
Tempo para criar a página: 0.303 segundos