Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!
Podem descontar de minha ferias
- Pedro Ferreira
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 41
País: Brasil
Pergunta: Bom dia! Estou com dúvida sobre a seguinte situação: começei a trabalhar no dia 28 de janeiro como recepcionista, no dia 19 de abril meu chefe saiu de férias retornando apenas no dia 26 de maio, período em que a empresa ficou fechada. Por não ter direito a férias e ser um fato novo não souberam me informar o que fazer, pediram que eu ficasse em casa até segunda ordem, e então pagaram meu salário integral. Mas agora me pediram que eu preencha a folha de ponto colocando manualmente folga nos dias em que a empresa ficou fechada, mas tenho medo que descontem das minhas férias. Na verdade fiquei de sobre aviso.
Pergunta: Bom dia! Estou com dúvida sobre a seguinte situação: começei a trabalhar no dia 28 de janeiro como recepcionista, no dia 19 de abril meu chefe saiu de férias retornando apenas no dia 26 de maio, período em que a empresa ficou fechada. Por não ter direito a férias e ser um fato novo não souberam me informar o que fazer, pediram que eu ficasse em casa até segunda ordem, e então pagaram meu salário integral. Mas agora me pediram que eu preencha a folha de ponto colocando manualmente folga nos dias em que a empresa ficou fechada, mas tenho medo que descontem das minhas férias. Na verdade fiquei de sobre aviso.
Respondido por Pedro Ferreira
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Lamentavelmente não conhecemos as leis do trabalho no Brasil, mas em Portugal, o trabalhador que falta/folga por motivos imputáveis ao empregador, não pode ter qualquer tipo de sanção, como seria redução do tempo de férias ou, por exemplo, redução do salário. O melhor será esclarecer a situação com o empregador, já que foi ele motivou a ausência e que lhe está a pedir que faça essa "trafulhice".
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.272 segundos