Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Domingo trabalhado

20 Mar. 2022 10:51 #22608 por diogo
Domingo trabalhadofoi criado por diogo
Bom dia! Tenho uma questão que ficaria muito grato se me pudessem ajudar a esclarecê-la, é o seguinte… trabalho como vendedor num shopping, as minhas folgas são ao Domingo e Segunda… no verão costumo trabalhar aos domingos, em que quando trabalho aos domingo recebo a dobrar. O facto de trabalhar ao Domingo e ao mesmo tempo sendo no meu dia de folga deveria fazer com que eu receba mais do que o dobro por trabalhar a um domingo e por trabalhar no dia de folga? 
obrigado…

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

05 Abr. 2022 12:12 #22657 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico Domingo trabalhado
O domingo é um dos seus dias de descanso semanal (folga), pelo que, quando trabalha a um domingo está (apenas) a trabalhar num dia de descanso semanal. As horas extra em dia de descanso semanal acrescem 50% ao valor diário do salário base (sem direito a descanso suplementar). Mais informações sobre pagamento de horas extraordinárias em sabiasque.pt/horas-extraordinarias.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Anónimo
1 hora 3 minutos

Olá, recomendo também o Empregos Hoje em https://empregos-hoje.com/

António Manuel Ferreira Covas
2 horas 56 minutos

venho por este meio infurmar que me falta um pagamentos de Doença do me 15/10/2022 a 13/11/2022 em que estive consultar as m ...

LUCELIA FERREIRA ROQUE
3 dias 7 horas

PORQUE NÃO RECEBI 125 EUROS DO ESTADO ?