Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Folgas e dias de trabalho rotativos

Folgas e dias de trabalho rotativosfoi criado por pepasslb

07 Jun. 2020 06:36 #22197
Bom dia,

Já li alguns tópicos relacionados com o assunto aqui mas não encontrei nenhum que fosse de encontro À minha duvida (ou procurei mal).

Trabalho num hotel e tenho folgas e dias de trabalho rotativos e sem uma ordem especifica (numa semana posso folga 1 dia na 2ª feira e trabalhar 6 dias seguidos e depois ter 2 folgas na 2ª e 3ª feira seguintes.
Nós marcamos férias, para o ano seguinte, em Novembro, e os nossos horarios do mês seguinte saiem 3 ou 4 dias antes do mês atual terminar, pelo que não podemos saber quando e quantos dias teremos de folga.

A minha duvida é: Tenho direito 22 dias uteis de férias + dias de folga como um trabalhador normal? Ou tenho apenas direito aos 22 dias uteis? Pois eu gostaria de marcar ferias de 2ª a 6ª e usufruir do fim de semana a seguir, mas o meu empregador não me deixa marcar férias aos fins de semana mas também não os garante, e sendo assim seria injusto pois eu teria 5 dias de férias apenas comparando com um trabalhador "normal" que teria direito a 5 dias + fim de semana.

Muito obrigado desde já e peço desculpa se já alguém fez esta pergunta.
Tempo para criar a página: 0.302 segundos