Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Direito a quantos dias de férias?

Direito a quantos dias de férias?foi criado por Mmartins31

06 Abr. 2020 19:25 #22079
Boa tarde,

Antes de ir direto a questão em si, gostaria de salientar que as minhas questões hoje relacionadas com a minha situação vem de uma enorme confusão nos recibos de vencimento desde o inicio do contrato até o presente.. desde enganos nos valores de pagamento, rectificações confusas, má elaboração dos recibos, falta de justificações e vontade de me informar e agora que fui despedido devido ao fecho temporário da empresa devido a esta epidemia e sendo eu dos trabalhadores mais recentes e sendo eu empregue nesta empresa por uma empresa secundária fui o "escolhido" e agora resta-me ir atrás de respostas que não obtive neste período de tempo até hoje.

Falando do contrato em si, dei inicio a um contrato a termo certo com a duração de um ano a dia 6 de Setembro de 2019 e o despedimento data 18 de Abril de 2020 dando já os dias de férias devidos e o aviso prévio, quanto ao motivo, despediram por eu estar na posição que referi no primeiro parágrafo e porque teriam que poupar onde podiam para pagar aos trabalhadores efectivos na empresa.

As minhas questões são muitas, mas para manter dentro do tópico, apenas questiono, que deste período de trabalho, contabilizando 6 meses completos de trabalho, a quantos dias de férias tenho a usufruir/ser pago ?

Agradeço desde já a atenção,
Mário Nogueira
Tempo para criar a página: 0.295 segundos