Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

regresso ao trabalho após baixa prolongada

regresso ao trabalho após baixa prolongadafoi criado por litos2000

08 Nov. 2018 10:10 #20154
bom dia

tive um acidente de viação causado por terceiros (não foi acidente de trabalho) e estive de seguro/baixa durante 5 meses, regressei ao trabalho em Setembro.
A questão é: a empresa tem a obrigação de me chamar à medicina de trabalho para fazer uma avaliação do meu estado físico e verificar se tenho algum condicionalismo?

cumprimentos

Paulo Miranda

Respondido por Beatriz Madeira no tópico regresso ao trabalho após baixa prolongada

06 Dez. 2018 14:27 #20303
Em matéria de Saúde e Segurança no Trabalho, o empregador tem, entre outras coisas, de fazer a vigilância da saúde dos trabalhadores em função dos riscos a que estes se encontram potencialmente expostos. Caso não haja riscos associados à prática profissional, assume-se que não haja obrigatoriedade na referida vigilância. No entanto, recomendamos-lhe que confirme a informação pela linha da ACT especializada em assuntos de Saúde, Higiene e Segurança no trabalho: 213 308 700, dias úteis das 10h00-12h00 e das 14h30-16h30. Além disso, encontrámos outras informações que poderão ser úteis, em:
- www.dgs.pt/saude-ocupacional/organizacao...es-e-obrigacoes.aspx
- www.e-konomista.pt/artigo/higiene-e-seguranca-no-trabalho/
Tempo para criar a página: 0.256 segundos