Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

férias e doença direta

18 maio 2018 10:08 #19412 por Paulo Miguel Ferreira Miranda
férias e doença diretafoi criado por Paulo Miguel Ferreira Miranda
bom dia
tenho férias marcadas (e pagas), para fora do país, no entanto sofri um acidente com culpa atribuída ao outro interveniente, e atualmente estou em casa pelo seguro.
por lei posso ir de férias?
se não conseguir anular e solicitar reembolso das férias o seguro cobre a despesa das mesmas?

cumprimentos

Paulo Miranda

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

18 maio 2018 14:21 #19418 por Beatriz Madeira
Respondido por Beatriz Madeira no tópico férias e doença direta
As férias são um direito do trabalhador. Se esta pessoa não está apta para trabalhar também não estará apta a usufruir dos seus direitos enquanto tal. Sugerimos-lhe a leitura do artigo 244 do Código do Trabalho em vigor, aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ).

Quanto à sua última questão "se não conseguir anular e solicitar reembolso das férias o seguro cobre a despesa das mesmas?", não conseguimos responder-lhe uma vez que este reembolso estará previsto (ou não) na apólice. Deve consultar a seguradora em causa.

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
2 days 22 hours

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
2 days 23 hours

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
3 days 11 hours

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
3 days 11 hours

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
3 days 11 hours

Conte, no mínimo, com 2 meses.