Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Trabalho à 4 messes 8h por dia sábado domingo e feriados só tenho

Trabalho à 4 messes 8h por dia sábado domingo e feriados só tenhofoi criado por Bandeira

26 Jul. 2017 09:47 - 26 Jul. 2017 10:59 #17486
Gostava de saber quais os meus direitos. Trabalho 8h por dia sábados domingos feriado só tenho uma folga por semana à quarta...esta dentro da lei..também não assinei contrato já estou a trabalhar à 4 messes já estou afetiva à empresa??
Ultima edição : 26 Jul. 2017 10:59 por Bandeira.

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Trabalho à 4 messes 8h por dia sábado domingo e feriados só tenho

28 Jul. 2017 10:38 #17500
Quanto à folga 1 dia por semana, independentemente de qual seja o dia escolhido pelo empregador, um dia por semana está dentro da lei, é o mínimo obrigatório.

Quanto ao não ter assinado contrato, o trabalhador que presta serviço para uma empresa ou um empregador por um período superior a 90 dias consecutivos (3 meses iniciais equivalentes ao período experimental "geral") sem que haja um contrato escrito, tem uma situação contratual equivalente à do trabalhar com vínculo laboral sem termo, ou seja, efetivo. No entanto, para que esta situação seja verdadeira, é preciso que o empregador faça os descontos para a Seg. Social (os dele e os do trabalhador, diretamente no salário) ou seja, é preciso que o empregador registe o trabalhador na Seg. Social desde o 1º dia de trabalho, "ativando" a carreira contributiva do trabalhador. Para verificar isto será preciso consultar a Seg. Social diretamente.
Tempo para criar a página: 0.326 segundos