Fórum

Espaço aberto à discussão
× Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Pedido de orientação urgente.

30 Nov. 2016 19:26 #16398 por Jose Silva
Pedido de orientação urgente.foi criado por Jose Silva
Vou tentar resumir toda a história que estou a passar:

Tenho 10 anos nesta empresa.

Este ano, dos 25 dias de férias a que tenho direito, usufrui de 14 dias úteis em agosto, ficando assim com 11 dias em falta (saliento que não existe plano de férias afixado na empresa como manda a lei).

Em outubro passado, o patrão pediu para todos os trabalhadores (3) marcarem as restantes férias, o que prontamente fiz e acordei com o patrão em ir de 20 de fevereiro a 4 de março, visto que pretendo visitar família no Brasil da parte da minha esposa. Concordaram e prontamente comuniquei que iria proceder a compra das viagens em questão que prontamente concordaram e autorizaram.

A meio de novembro a empresa começou a ter falta de encomendas, tendo até ao momento mandado o pessoal cerca de 7 dias para casa por esse motivo.

Agora o patrão diz que serão descontados dias de férias para cobrir esses 7 dias, e continua a não afixar o plano de férias acordado comigo.

Estou farto destes abusos mas sinto-me de mãos atacas e com medo de perder o "imenso" dinheiro que gastei ao marcar as viagens.

De que forma devo proceder? Será que despedir-me com justa causa por não respeitar o período de férias ( que em 10 anos nunca o cumpriu)?

Por favor Autenticar ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Ana Brito
Desenvolvido por Kunena

Destaques Agenda

Comentários Recentes

Kunena Avatar Beatriz Madeira
1 hour 6 minutes

Deixamos-lhe duas sugestões: 1. Verifique o que está descrito no guia da PriceWaterhouseCoopers (uma das maiores consultor ...

Kunena Avatar Beatriz Madeira
1 hour 22 minutes

Em princípio não poderá recusar. Contacte a CITE – COMISSÃO PARA A IGUALDADE NO TRABALHO E NO EMPREGO para obter um par ...

Kunena Avatar Anonymous
13 hours 42 minutes

Será todo de uma vez. Para fazer contas falta saber a idade mais próxima à data da alta

Kunena Avatar Anonymous
13 hours 45 minutes

primeiro, a idade que importa é a que tinha à data da alta bem como saber a sua data de nascimento (para saber se se aproxi ...

Kunena Avatar Sónia
13 hours 53 minutes

Conte, no mínimo, com 2 meses.