Bem-vindo,
Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!
férias
- joaomarques
- Autor do tópico
- Desligado
- Obrigado recebido 0
Boa tarde
Assinei um contrato que é omisso em relação a tempo de férias. O co0ntrato é por tempo incerto,e fala em casos omissos na aplicação do artº 140º do CT,conjugado com 180º. Como sei quando tenho férias?
Assinei um contrato que é omisso em relação a tempo de férias. O co0ntrato é por tempo incerto,e fala em casos omissos na aplicação do artº 140º do CT,conjugado com 180º. Como sei quando tenho férias?
Respondido por joaomarques
- Beatriz Madeira
- Desligado
- Obrigado recebido 704
Os artigos 140 e 180 estão relacionados com a admissibilidade do contrato:
- Artigo 140.º - Admissibilidade de contrato de trabalho a termo resolutivo
- Artigo 180.º - Admissibilidade de contrato de trabalho temporário
Sobre férias, o que o Código do Trabalho aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), diz é que os trabalhadores têm direito a 22 dias úteis de férias (artigo 237 e seguintes).
Sobre contabilização de dias de férias, poderá ler mais informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
- Artigo 140.º - Admissibilidade de contrato de trabalho a termo resolutivo
- Artigo 180.º - Admissibilidade de contrato de trabalho temporário
Sobre férias, o que o Código do Trabalho aprovado pela Lei 7/2009 de 12 Fevereiro, na redação atual (em sabiasque.pt/codigo-do-trabalho.html ), diz é que os trabalhadores têm direito a 22 dias úteis de férias (artigo 237 e seguintes).
Sobre contabilização de dias de férias, poderá ler mais informação em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html
Os seguintes utilizadores Agradeceram: joaomarques
Respondido por Beatriz Madeira
Tempo para criar a página: 0.272 segundos