Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Licença de casamento - Estagio profissional

N Autor do tópico
Membro Iniciado
    Noir

Licença de casamento - Estagio profissional

17 Jun. 2014 11:12
    Olá a todos.

Estou a fazer um estágio profissional desde ontem, sei que tenho direito a 22 dias de férias mas também me vou casar em Setembro.. ou seja:
    Quando posso gozar esses 22 dias? Sou eu que marco ou é a entidade?
    E tenho direito a licença de casamento?
    Actualmente trabalho por turnos ou seja aos fins de semana também, mas não ultrapassa as 40 horas.

obrigada.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Licença de casamento - Estagio profissional

08 Jul. 2014 17:38 - 08 Jul. 2014 17:40
    Cara Noir, boa tarde.

No ano da contratação o trabalhador tem direito a 2 dias de férias e respetivo/proporcional subsídio por cada mês COMPLETO de trabalho (30 dias), até um máximo de 20 dias de férias anuais que pode gozar apenas após decorridos 6 meses completos de trabalho. Se o ano civil terminar antes de passados estes 6 meses, então o trabalhador poderá gozar as suas férias até 30 Junho do ano seguinte.

As férias devem ser marcadas por decisão conjunta entre trabalhador e empregador, sendo que este último tem direito de "veto" quando não há acordo quanto ao(s) período(s) de gozo de férias.

À partida tem direito à "licença de casamento", sendo que esta não são férias, são faltas que o trabalhador pode dar por altura do casamento (ver artigo em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/539-licenca-de-casamento.html ).
    Ultima edição : 08 Jul. 2014 17:40 por bmadeira@sabiasque.pt.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.