Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Denuncia contrato

S Autor do tópico
Sandra tiago Desligado
Membro Iniciado
    Sandra tiago

Denuncia contrato

04 Abr. 2014 16:25
    Boa tarde
    Estou numa empresa a 6 anos, efetivo. Pretendo sair, sei que tenho de enviar carta registada, e dar 60 dias por Lei. A minha duvida é de julho de 2013 a 3 de Janeiro 2014 estive de baixa de seguro. em 2013 não gozei fèrias, posso tirar agora, e acumular com as de 2014? Estou muito confuso no que respeito as ferias. Obrigado

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

B
    bmadeira@sabiasque.pt Desligado
    Moderador
    bmadeira@sabiasque.pt

Re: Denuncia contrato

04 Abr. 2014 18:23
    Cara Sandra Tiago, boa tarde.

O gozo de férias em caso de denuncia de contrato pelo trabalhador é decidido pelo empregador. Ou seja, depois de receber a carta de rescisão contratual, o empregador faz as contas às férias por gozar e decide se o trabalhador as goza até ao término do contrato, e recebe o respetivo/proporcional subsídio, ou se não as goza. Neste último caso, o empregador deve pagar-lhe as férias não gozadas e o respetivo/proporcional subsídio.

Para contabilização de dias de férias podemos recomendar a leitura da informação disponível em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Publish modules to the "offcanvas" position.