Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
Tens dúvidas sobre os teus dias de férias, feriados e dias de descanso? Pergunta aqui!

Ferias e subsidio de natal

Ferias e subsidio de natalfoi criado por Lyma

03 Dez. 2013 11:32 #10048
Boas
No dia 4 de Outubro de 2012 assinei um contrato a tempo parcial. O que acontece é que a minha carga horária varia, ou seja faço mais de 20H por semana e as vezes mais de 30H. Mensalmente passo as 120H mensais, sendo 132H o limite máximo. A minha duvida é, que apenas me disseram que só tinha direito a 8 dias de férias pagas, mas que poderia tirar os 11 dias, mas que só pagavam 8. Não deveria ter direito aos 22 dias úteis como a lei manda, ou este é um caso especial? Outra coisa, como é calculado o subsidio de natal, visto não ter um ordenado base.

Obrigado

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Ferias e subsidio de natal

19 Dez. 2013 15:57 #10169
Caro Lyma, boa tarde.

O trabalhador a tempo parcial não deve ter tratamento diferenciado no que respeita a férias, tendo direito aos mesmos dias de férias, e calculados da mesma forma, de um trabalhador a tempo completo (ver artigo sobre contabilização de dias de férias em sabiasque.pt/trabalho/legislacao/resumos...-dias-de-ferias.html ).

Para cálculo de qualquer valor deve ser feita a média das horas de trabalho mensal.
Tempo para criar a página: 0.276 segundos