Skip to main content

Horas de Sonho - Campanha TROC-Ó-LIVRO

A Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas de São Vicente/Telheiras e as associações de pais do agrupamento, em parceria com a Horas de Sonho, apoio à criança e à família, CRL, promovem a troca e reutilização de livros escolares.

Os livros que já não têm uso para si, podem ter para os outros!

trocolivro logotipoDada a situação económica do pais, que a todos afeta, a Horas de Sonho, apoio à criança e à família decidiu promover um projeto de trocas, valorizando a poupança e a solidariedade. Este projeto pretende ser a primeira atividade de uma iniciativa de reutilização de artigos em 2ª mão, levada a cabo por diversos parceiros na freguesia de Carnide.

Os artigos podem ser entregues nas Escolas de São Vicente/Telheiras e na Loja Comunitária da Horta Nova até 21 Setembro. A Loja Comunitária da Horta Nova desenvolverá a partir de Setembro outras iniciativas de troca e reutilização de vários artigos em segunda mão.

Junte-se a esta iniciativa! Contamos consigo!

Ao deixar os artigos e preencher uma lista dos livros de que necessita para o próximo ano letivo, receberá um vale que depois deverá trazer para levantar o seu pedido ou para mais tarde trocar por outros artigos que estarão disponíveis na Loja Comunitária. Posteriormente será contactado para recolher os livros da sua lista que estiverem disponíveis.

O que pode ser entregue?

Tudo o que estiver em BOM ESTADO para ser novamente utilizado:

- Manuais escolares do 1º ao 12º ano;

- Dicionários e gramáticas de Português, Inglês, Francês, Alemão, Espanhol;

- Livros de leitura obrigatória nos diferentes anos de escolaridade;

- Cadernos de exercícios e apoio ao estudo;

Quem pode entregar?

Qualquer pessoa pode fazer uma entrega.

Quem pode levar?

Qualquer pessoa pode entregar uma lista do que necessita, mesmo que não tenha feito uma entrega. No caso dos manuais escolares será dada prioridade aos alunos do agrupamento. Para fazer o pedido basta deixar uma lista do que necessita em qualquer um dos pontos de entrega.

Locais e horários de entrega:

Recolha até dia 21 de Setembro

Levantamento de pedidos a partir de 21 Setembro

- Escola Básica S. Vicente Telheiras (2ª a 6ª feira - 8h às 9h e 17h às 18h)

- Escola EB1 Prista Monteiro (2ª a 6ª feira - 8h às 9h e 17h às 18h)

- Escola EB1 Nº121 (2ª a 6ª feira - 8h às 9h e 17h às 18h)

- Loja Comunitária da Horta Nova (Dirija-se à Horas de Sonho, apoio à criança e à família, CRL, Rua Alfredo Ferraz R7, Loja– Bairro da Horta Nova, 2ª, 4ª e 6ª feiras - 13h às 14h e 17h às 18h)

 

Os livros que já não têm uso para si, podem ter para os outros!

  • Criado em .
  • Última atualização em .