Olá! Boa tarde! E obrigado por ter respondido!
A questão é um pouco mais complicada que aquilo que escrevi.
A empresa onde trabalho pertence a um grupo de empresas, sendo que a empresa mãe é de espanha.
A questão dos salários tem sido resolvida com pagamentos parciais. E todos nós - funcionários - fazemos de tudo para melhorar as vendas, se tivermos que sair tarde saímos, se tivermos que vir ao escritório/armazém aos sábados nós vimos, a questão da "falta" até nem é da nossa parte, como nós costumamos dizer "xxxx sempre!".
Bom, uma das empresas do grupo (aqui em Portugal), precisamente por causa dos salários em atraso (neste caso 4 meses) a insolvência foi pedida por um funcionário e 2 credores.
Nós só não queremos chegar a este ponto... quando eu falei em parar seria para os pressionar a darem-nos datas, porque além de funcionários, somos também pessoas com vida própria, mães, pais, e temos as nossas responsabilidades tais como prestações da casa, infantários, etc.
Por nós funcionários a gerencia apenas nos despreza.
Por outro lado, sabemos internamente que irá haver uma "junção de empresas" entre esta e uma outra do grupo, e de acordo com as informações que nos foram chegando, nesta empresa o nosso destino é mesmo o desemprego. Estamos claro, muito preocupados, porque sabemos que o património das empresas está já hipotecado, pouco havendo para ser "insolvente".
Não sei se me fiz explicar bem... desculpe!
De qualquer forma obrigada pela atenção em responder-me, seguiremos os seus conselhos em caso de necessidade de fazer algum tipo de pressão sobre uma situação que não esteja resolvida ou explicada.
Grata uma vez mais!
Sandra Silva