Skip to main content

O Que São Vaporizadores? As Suas Vantagens e Benefícios

Uma tosse irritante. Um nariz vermelho e entupido. Uma necessidade irresistível de se enrolar na cama e de se cobrir com os cobertores! Todos nós conhecemos esta sensação. Quando você ou o seu filho estão constipados, com gripe ou alergias, pode sentir-se muito mal. É nessa altura que precisa do alívio calmante e do conforto de um vaporizador.

Mas a vaporização é de facto mais saudável? Vale a pena investir na compra de um vaporizador?

Estas perguntas são frequentemente feitas por utilizadores para quem a vaporização é um conceito novo e desconhecido. Os vaporizadores são ainda um produto bastante recente no mercado, mas já conquistaram os corações de muitos entusiastas. Não é de admirar. A vaporização oferece muitos benefícios adicionais em comparação com o fumo tradicional. Além disso, é considerado por muitos como muito mais agradável e saboroso.

O Que São Vaporizadores e Porque Utilizar?

Um vaporizador, tal como o Mighty, é um tipo de humidificador: o seu objetivo é adicionar humidade ao ar da divisão. Um vaporizador utiliza elétrodos para vaporizar literalmente a água na câmara de água da unidade. Esta água vaporizada é depois libertada sob a forma de vapor quente e puro para que possa respirar - e relaxar!

Vamos dar um primeiro olhar em alguns dos vários benefícios, especialmente quando se sente doente:

  • A humidade do vapor ajuda a aliviar a tosse e a reduzir a congestão no peito e nos canais nasais;
  • A humidificação adequada com um vaporizador também pode reduzir a irritação no nariz, olhos e garganta, provocada por uma constipação ou alergias;
  • O calor do vapor proporciona um conforto extra quando não se está bem (ou seja, quando mais se precisa dele), envolvendo-o em calor.

3 Vantagens e Benefícios

Vamos olhar agora para as principais vantagens e benefícios da utilização de vaporizadores:

1 - É Mais Saudável

A primeira grande vantagem é que utilizar um vaporizador é um processo muito mais saudável e "limpo". O vaporizador aquece as ervas até ao ponto em que as substâncias ativas se evaporam sem queimar a planta. Consequentemente, no processo de vaporização não se libertam toxinas, monóxido de carbono e outras substâncias nocivas do alcatrão.

Quando queimamos, por exemplo, canábis, o fumo produzido contém até 88% de partículas não canabinóides, ou seja, apenas uma fração das substâncias ativas benéficas entra no fumo. A essência dos canabinóides é destruída pelo calor gerado pelo processo de combustão e, em contrapartida, são libertadas partículas potencialmente nocivas.

O processo de vaporização funciona exatamente ao contrário. Quando as ervas de canábis são evaporadas, o teor de canabinóides é de 95% e os restantes 5% são PAH (hidrocarbonetos aromáticos policíclicos) e cariofileno - um óleo não tóxico contido na canábis e noutras plantas. Consequentemente, o vapor obtido durante a vaporização é significativamente mais saudável do que o fumo.

2 - Acabou-Se O Mau Cheiro E Os Cinzeiros

O processo de vaporização não produz fumo pesado, denso e suspenso, como acontece quando se queima. Isto porque, quando se vaporiza, não se produz alcatrão e outros químicos que entram na roupa e outros objetos da divisão, mas também ajuda na proteção do ambiente. O vapor da vaporização dispersa-se alguns segundos após a expiração e só é percetível para as pessoas mais próximas.

Isto tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, a sua casa e as suas roupas deixarão de cheirar a fumo. Em segundo lugar, a utilização de um vaporizador é mais discreta, o que é um dos argumentos mais importantes para muitos utilizadores que querem mudar de fumar para vaporizar.

3 - É Muito Mais Discreto Na Rua

Um pouco ligado ao fator cheiro, a utilização de um vaporizador é extremamente discreta, especialmente se utilizar uma caneta vaporizadora. Como o cheiro não se propaga para longe, não mancha nem se prolonga, é muito fácil esconder rapidamente uma caneta vaporizadora, caso seja necessário.

Além disso, muitos vaporizadores em caneta parecem cigarros eletrónicos, pelo que é possível fazer uma boa sessão de vaporização em plena luz do dia, sem que ninguém repare. Muito útil para quem quer ficar sentir os efeitos em movimento.

Como pode ver, existem muitas vantagens distintas dos vaporizadores em relação ao tabaco. Em última análise, os vaporizadores revolucionam a forma como se usa a erva - para melhor. Pode ser um grande investimento inicial a curto prazo, mas é um investimento bastante sólido e o qual com certeza não se vai arrepender.