Fórum

Espaço aberto à discussão
× O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Duvidas e duvidas... - Fernanda Laila

31 Jul. 2013 14:53 #8875 por Alice Costa
Duvidas e duvidas... - Fernanda Lailafoi criado por Alice Costa
muito obg pelas informaçoes...minha menstruação veio dia 25/07 ....estou mtuu aliviada.....mas queria confirmar mais uma coisa....dia 25/07 qnd minha menstruação veio eu tomei o anticonsepcional injetavel.....depois de quanto tempo posso transar sem camisinha???

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

31 Jul. 2013 15:26 #8876 por Alice Costa
Respondido por Alice Costa no tópico Re: Duvidas e duvidas... - Fernanda Laila
Olá Fernanda Laila.

No mês em que ocorre a primeira injeção a mulher só estará protegida de uma gravidez indesejada APÓS os os primeiros 7 a 10 dias, sendo que o ideal é usar um método contracetivo complementar (exemplo: preservativo) durante todo o 1º mês.

Depois de passado o primeiro mês de uso do anticoncepcional injetável já estará protegida e já poderá ter relações com ejaculação dentro da vagina, sem preservativo, sem risco de engravidar.

Atenção:

A injeção anticoncepcional mensal protege de gravidez por 30 dias e depois perde seu efeito.

A injeção anticoncepcional trimestral protege de gravidez durante 90 dias e depois disso perde seu efeito.

Por favor Iniciar sessão ou Criar uma conta para se juntar à conversa.

Moderadores: Alice Costa
Desenvolvido por Kunena
Código do Trabalho

Código do Trabalho

O código do trabalho apresentado nesta página (Lei n.º 7/2009) e artigos anexos está em vigor desde Fevereiro de 2009 e foi atualizado com as alterações introduzidas . Para consultar o...

Comentários Recentes

Alex
13 horas 6 minutos

bom dia. eu tenho essa situação...agora o patrono não tem trabalho e nos manda para casa...temos que trabalhar essas horas ...

Sofia Liliana
2 dias 3 horas

" boas... não fiquem indiferente,ao seu comentário mas pura verdade. mesmo meu grupo é sem abrigos... é vergonha para es ...

Anónimo
2 dias 11 horas

Bom dia, Quais as consequências para uma empresa se extinguir o posto de trabalho (bem justificado) mas por esquecimento da ...

Marina Matos
3 dias 6 horas

Olá, comecei minha vida sexual por agora, então eu sou bem desinformada sobre isso, mas foi o seguinte. Marquei de ficar co ...

Lúcia
3 dias 20 horas

Olá Não, você não está grávida. Como você mesma disse, sua menstruação veio normalmente. O esperma NÃO tem a capaci ...