Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Duvidas e duvidas... - Fernanda Laila

Duvidas e duvidas... - Fernanda Lailafoi criado por Alice Costa

31 Jul. 2013 14:53 #8875
muito obg pelas informaçoes...minha menstruação veio dia 25/07 ....estou mtuu aliviada.....mas queria confirmar mais uma coisa....dia 25/07 qnd minha menstruação veio eu tomei o anticonsepcional injetavel.....depois de quanto tempo posso transar sem camisinha???

Respondido por Alice Costa no tópico Duvidas e duvidas... - Fernanda Laila

31 Jul. 2013 15:26 #8876
Olá Fernanda Laila.

No mês em que ocorre a primeira injeção a mulher só estará protegida de uma gravidez indesejada APÓS os os primeiros 7 a 10 dias, sendo que o ideal é usar um método contracetivo complementar (exemplo: preservativo) durante todo o 1º mês.

Depois de passado o primeiro mês de uso do anticoncepcional injetável já estará protegida e já poderá ter relações com ejaculação dentro da vagina, sem preservativo, sem risco de engravidar.

Atenção:

A injeção anticoncepcional mensal protege de gravidez por 30 dias e depois perde seu efeito.

A injeção anticoncepcional trimestral protege de gravidez durante 90 dias e depois disso perde seu efeito.
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.390 segundos