Skip to main content
Bem-vindo, Visitante
O Planeamento Familiar fundamental na área da Saúde Sexual e Reprodutiva, tendo como principal objetivo o apoio e acompanhamento de mulheres e homens no planeamento do nascimento dos seus filhos, sobretudo através do aconselhamento e contraceção. Mais informação sobre sexualidade em /familia/sexualidade.html

Gravidez - Andreia

Gravidez - Andreiafoi criado por Beatriz Madeira

11 Jun. 2012 12:07 #4928
se eu quiser engravidar e for urinar logo a seguir de ter relações é possivel?

Respondido por Alice Costa no tópico Gravidez - Andreia

15 Jun. 2012 17:00 #4990
Olá Andrea,

Para existir uma gravidez é necessário o encontro de um óvulo e de um espermatozoide. Por vezes podemos ter a sensação de que o sémen sai da vagina após as relações sexuais…e isso é uma situação que acontece, no entanto não é todo o sémen que sai pelo que existe sempre a possibilidade de uma gravidez.

Não percebemos muito bem se a tua questão tem a ver com a situação anteriormente abordada por nós, com o facto de quando vais urinar após teres tido relações sexuais sentires que existe a saída de sémen pela vagina. De qualquer modo a como parece que estás a planear uma gravidez, caso ainda não tenhas tido uma consulta de planeamento familiar, poderás neste momento proceder à marcação de uma, para planeares a tua gravidez!
Moderadores: Alice Costa
Tempo para criar a página: 0.253 segundos